Salada Incrível
Mexendo em papelada antiga - não faço idéia de quanto tempo esse papel estaria nas minhas coisas - encontrei uma receita de uma salada, que me parece ser uma que comi em uma confraternização de fim de ano de onde trabalho, feita pela colega Eunice.
Eu amo salada, quem olha minha silueta duvida, mas eu gosto sim. Saladas simples, nem tão simples ou incrementadas como essa, tanto faz, mas essa mereceu destaque, muito boa.
Ingredientes:
Rúcula picada grosseiramente
Agrião desfolhado
Azeitonas pretas de qualidade, sem caroço, em rodelas
Ervilhas congeladas escaldadas
Palmito picado
Tomate firme, picado, sem sementes
Queijo parmesão ralado grosso
Bacon em cubinhos, fritos a ponto de ficarem crocantes
Croutons
Sal
Azeite
Vinagre balsâmico
Para os Croutons:
Manteiga
Ervas finas
Orégano
Sal
Azeite
Modo de preparar:
Faça uma pasta com a manteiga, sal, azeite, orégano e ervas finas e passe nas fatias de pão de forma. Corte as fatias em tres tiras e cada tira em 3 quadrados, obtendo assim 9 cubos. Se seu pão estiver fatiado muito fino, faça isso em 4 x 4, obtendo então 16 cubos menores. Distribua por uma ou mais assadeiras em camada única e leve ao forno fraco até dourarem. Mexa algumas vezes. Reserve.
Higienize todas as folhas e seque-as muito bem. Em uma bacia grande, vá colocando as verduras, o tomate seco, o tomate fresco picado, ervilhas, palmito, parmesão e azeitonas. Tempere com sal, azeite e o vinagre baslâmico. Misture tudo de baixo para cima, para que os ingredientes e tempero se misturem bem.
Passe para uma travessa funda grande onde será servido, entremeando os croutons. Sirva em seguida.
Comentários
Postar um comentário