Peixe Grelhado fácil e rápido
Se você for como eu e amar peixe, não pode deixar de experimentar essa receita. É tão fácil que tenho comido dia-sim-outro-também nos últimos tempos, até que acabe o peixe, já que estou fazendo aquela coisa feia com a letra D pra dar uma enxugada na silueta. É uma receita saborosa, possível de ser feita em uma porção mínima para uma única refeição se necessário ou em grande quantidade para uma galera, sem dificuldade alguma e quase sem fazer sujeira. A receita é para uma posta, querendo mais, aumente proporcionalmente.
Ingredientes:
1 dente de alho amassado ou meia colher de alho em pó
1/2 colher de azeite
sal à gosto
pimenta do reino à gosto
outros temperos que gostar - lemon pepper, raspa de limão, etc
Modo de Preparar:
Corte o peixe em pedaços se achar conveniente e tempere com o que for usar e deixe descansar coberto por alguns minutos, entre 10 e 30.
Aqueça uma frigideira pesada levemente untada - por estar usando pra fazer aquilo com a letra D, são algumas gotas de óleo e espalhadas com um papel toalha, que se encarrega de remover qualquer excesso. Por ser feito assim quase sem óleo, não espirra por tudo.
Coloque o(s) pedaço(s) de peixe sem sobrepor os pedaços e deixe-os em paz até que se forme uma casquinha tostada. Vire o peixe delicadamente com uma espátula e toste-o(s) levemente. Se você não estiver precisando reduzir a si próprio, essa coisa nefasta com a letra D como eu, pode colocar um pouquinho de manteiga, incrementando ainda mais o sabor e ajudando a formar a casquinha.
Sirva acompanhado do que gostar. Vai bem com legumes cozidos, arroz, purê de batatas, saladas... Recentemente coloquei os legumes já cozidos para grelharem junto com o peixe, o resultado foi fantástico e será repetido sempre que possível.
Comentários
Postar um comentário