Pausando para reformas e uma sopa com gosto de infância
De nada adianta achar que comprando uma casa nova não se vai reformar nada... a realidade é outra. Se o construtor tivesse feito com carinho para morar ele mesmo na casa e depois resolvido vender, as chances seriam melhores, mas na prática ele fez a casa pensando em vendê-la por um bom preço, sem gastar muito, e assim ter um bom lucro, mesmo que erre a mão e economize em coisas que deveria ter feito melhor.
O azar é de quem compra, e esse fui eu.
A cozinha está pausada para instalação de armários, que não vieram todos, e nem completos. Faltam algumas portas na parte que já veio, e o microondas continua enfiado na bancada, ainda tem utensílios guardados na despensa, não instalei a coifa ainda, a iluminação está precária mas não posso resolver antes de ter toda a cozinha montada e assim saber onde precisará ser melhor iluminado, onde tá sobrando, etc.
Ultimamente, tem sido uma profusão de carnes de panela e outros pratos mais simples, tem rolado até marmita, comer fora, pizzas e lanches no jantar, de vez em quando uma sopa, nada festivo, nada digno ou inédito pra ganhar um post.
Então, por favor tenham paciência enquanto vou resolvendo esses problemas.
A sopa tem sua história, e é uma daquelas que me lembram minha avozinha. Trata-se de uma sopa simples, muitas vezes feita com sobras de feijão e alguma verdura refogada do almoço, mas de que eu gostava muito e sempre pedia pra minha avó fazer pra mim quando os ingredientes estavam disponíveis.
Ingredientes
1 litro de feijão cozido1,5 litro de água
1 maço de folhas de mostarda (ou outra verdura refogável gostosa)
2 dentes de alho (ou mais se preferir)
1 cebola média picada
sal a gosto
azeite q.b.
Modo de preparar
Numa panela, refogue alho e cebola em azeite até ficarem transparentes e despeje o feijão e a água e deixe que ferva. Bata com um mixer diretamente na panela ou, se não tiver, bata o feijão sozinho com um pouco de água antes de levar ao fogo.Em outra panela, refogue a verdura lavada e picada com azeite e alho, até que fique bem macia.
Quando a verdura estiver pronta, misture à mistura de feijão e deixe cozinhar uns 10 minutos, contados da adição da verdura refogada.
Afine se necessário acrescentando água fervendo, ou deixe engrossar um pouco fervendo por mais tempo.
Acerte o sal.
Sirva bem quente com torradas em cubos (croutons), regando com um fio de azeite diretamente no prato.
Rende fartos 6 pratos, mas só eu tomei 4, tamanho o prazer que senti.
Comentários
Postar um comentário